A Ponte da Baía de Hangzhou, na China, era a maior ponte oceânica do mundo na época de sua construção, estendendo-se por 36 quilômetros sobre a Baía de Hangzhou, no Mar da China Oriental. A ponte está localizada em um ambiente marinho severo e a durabilidade foi a principal preocupação para atingir a vida útil de projeto necessária de 100 anos. A Savcor projetou e instalou um Sistema de Prevenção Catódica durante o período de construção em 2006 e 2007 para proporcionar uma vida útil prolongada e livre de corrosão para seus pilares principais.
A Savcor foi selecionada pela Autoridade de Estradas e Tráfego de Nova Gales do Sul, Austrália, para desenvolver um sistema de prevenção de corrosão que garantiria uma vida útil de 100 anos sem corrosão para a lendária e bela Ponte Lawrence Hardgrave Drive Sea Cliff . O extenso sistema de proteção contra corrosão da Savcor cobre as tampas das estacas e as colunas altas que sustentam o tabuleiro da ponte.
A Statoil realizou uma grande reforma nos cais 2 e 3 da planta de processamento de Kårstö, o maior porto de exportação de líquidos de gás natural da Europa. O trabalho de reforma incluiu a instalação do Sistema de Proteção Catódica Savcor no convés inferior, totalizando 5.250 m² de área de concreto. A segurança desempenhou um papel fundamental no projeto do sistema da Savcor, bem como durante os trabalhos de instalação. Todos os cais estão localizados na área de risco explosivo. O software interno da Savcor adicionou importantes recursos de segurança e permitiu que a Savcor atendesse a todos os requisitos de segurança do sistema de proteção contra explosão entregue.
Um total de 4.500 m² de vigas e convés de concreto armado são protegidos catodicamente pela Savcor em Søndre Akerhuskai, um popular porto de cruzeiros turísticos em Oslo. As obras começaram em 2015 e o sistema foi comissionado em setembro de 2016. A operação normal do cais não foi interrompida ou perturbada durante as obras de reabilitação.
A Sundsvallsbro, em Sundsvall, foi aberta ao tráfego em 2014. Já em 2015, notou-se que as fundações de estacas-pranchas sem pintura dos suportes da ponte estavam corroendo muito mais rápido do que o esperado. A corrosão era induzida por biofilme, resultante das condições salobras da água do mar local. As especificações do sistema de proteção catódica são extremamente rigorosas quanto à limitação da liberação de gás cloreto na superfície do ânodo, a fim de tornar o sistema perfeitamente seguro para a natureza.
O Sistema de Proteção Catódica Savcor foi instalado em 2018.
O concreto armado da Ponte Vassås sofreu forte corrosão induzida por cloretos no aço de reforço. A ponte foi equipada com um sistema automático Savcor CP, instalado e comissionado entre 2005 e 2006. O sistema tem funcionado perfeitamente desde a instalação.
A DP World opera o Terminal de Contêineres 3 no enorme cais de Kwai Chung. O T3 já havia sido comissionado em 1972 e a reabilitação do cais era inevitável. Durante as obras, a Savcor entregou um sistema de proteção catódica para o forro sob o convés e para as vigas de toda a extensão de 305 metros do cais. O sistema CP consiste em 75 circuitos individuais e foi o primeiro projeto a utilizar retificadores Savcor MCONex. O sistema CP foi comissionado em 2011.
Existem três reatores nucleares na TVO Olkiluoto; OL1 e OL2 foram construídos no final da década de 70 e o OL3 entrará em operação em breve. A Savcor forneceu os reatores de potência para todos os canais subterrâneos de água de resfriamento. No OL3, um Sistema de Prevenção Catódica foi instalado durante a construção com ânodos de superfície da Savcor. A Savcor atende aos rigorosos requisitos de qualidade e segurança da indústria de energia nuclear e presta serviços de manutenção à TVO com sucesso há mais de 20 anos. A Savcor também forneceu sistemas de potência para usinas nucleares na Suécia e na China.
Um exemplo perfeito do complexo sistema de CP do subsolo é o terminal marítimo de Novorossiysk na Rússia, operado pelo Caspian Pipeline Consortium (CPC), uma joint venture de propriedade da Transneft e Rosneft russas, do governo do Cazaquistão e dos EUA. Empresas Chevron e Exxon-Mobil.
A Savcor iniciou o trabalho com uma ampla avaliação de corrosão quando o terminal já estava em operação há cinco anos. A avaliação revelou a necessidade de um melhor controle dos 32 circuitos de proteção catódica que interferiam entre si. Primeiro, a Savcor adicionou seu sistema de controle automático monitorado remotamente e, em seguida, iniciou a atualização dos retificadores com base em um plano de ciclo de vida.
Em 2012, a CPC iniciou um projeto de expansão de US$ 5,4 bilhões para dobrar o volume de petróleo bruto exportado de Novorossiysk. A Savcor assinou o contrato para o projeto e fornecimento do sistema Savcor CP para a expansão, composto por seis grandes unidades de 100.000 m³.
Reservatórios e a tubulação subterrânea correspondente. O fundo de todos os reservatórios é protegido. Devido à grande área coberta pelo terminal, a transferência de dados entre as diferentes subestações da CP é feita por modems de rádio, o que gerou economia ao eliminar grande parte do cabeamento de dados. Posteriormente, o cliente expandiu o sistema da CP.Com onze novos circuitos de proteção entregues pela Savcor.
Como um sinal de boa cooperação e confiança mútua, em 2017, a CPC concedeu à Savcor o contrato para manutenção e serviços anuais de todos os sistemas CP instalados no terminal marítimo.
A Yamal LNG produz e exporta gás natural liquefeito em condições árticas muito extremas
condições climáticas no nordeste da península de Yamal, Rússia. A unidade de produção, inaugurada em 2018, possui dois berços de carga que permanecem abertos durante todo o ano para os navios quebra-gelo/petroleiros que transportam o GNL para os clientes através do gelo. Até 2,5 metros de espessura.
Os berços de carga são construídos com estacas-pranchas de aço que requerem proteção catódica. A variação sazonal na condutividade da água do mar cria desafios adicionais. O Savcor CP teve que ser projetado considerando a baixíssima condutividade durante o verão, quando a água doce do rio Ob dilui a água do mar. Quase 3.000 amperes de capacidade de corrente e 24 circuitos de proteção individuais garantem a ausência de corrosão das estacas-pranchas.